Pequenas grandes utilidades.

Algumas pessoas possuem extremidades do corpo frias. Já eu tenho mãos e pés cadavéricos. Pequeno detalhe, ENORME problema: se no verão já ficam gélidos, mesmo no inverno ameno da região falta pouco pra necrosarem de vez. Meus dedos da mão são finos feito falange roída (só pra ajudar) e não tinha UM par de luva em casa que não deixasse minhas mãos nadando dentro, tão largas que ficam. Quando esfria muito à noite, se não tiver bolso pra meter a mão (no bom sentido) caso precise sair, tô lascada. Diante da tragédia, saí à caça de um par que ao menos não ficasse parecendo XXL na minha mãozinha esquálida. Tentei no eBay como de costume, mas (pela primeira vez) não encontrei algo que se enquadrasse aos requisitos e à (munheca) faixa de preço que queria. A solução foi bater perna no centro. Encontrei esse par num camelô, por 8 reais. É de malha, com elastano - como estica, fica razoavelmente 'firme' nos meus dedos-palito-de-picolé, e ainda conta com esse punho peludinho, que ajuda a aquecer minhas mãos mortas e duras. Ainda dão um 'charme' extra (virei entusiasta das pelagens falsas e afins):




Outro pequeno grande 'pobrema' são sapatilhas e as infames 'meias-sapatilha'.
Algumas sapatilhas massacram meus pés em lugares estratégicos, e não consigo de jeito algum colocar meia com elas, a não ser que sejam meia-calças. Tentei as tais meias pra sapatilha que, na teoria, deveriam ficar escondidas - na prática, provam ser um embuste, deixando aquelas bordas horrendas pra fora. De tanto puxar pra tentar esconder, furei as marditas. Eis que há algum tempo vi essas meinhas na eBay, rendadas:



Ainda que apareçam, ao menos vão ficar bonitinhas e até servem como detalhe, ao contrário das feiosas irmãs beges que adquiri por aqui. Comprei uma pretinha por U$0.99 e aprovei, aparecem pouco e ficam até bacanas com a sapatilha. Também são uma boa opção pra se usar com sapatos assassinos, como mostra a foto. Aproveitei um cupom de desconto recebido do vendedor e já catei outra, cor de pele. E mais uma OUTRA luva, que andei 'analisando' e decidi comprar, já que o mesmo vendedor as tinha. São abertas nos dedos, compridas, chegam até quase o cotovelo. Tem várias disponíveis no eBay a partir de U$1.50. São úteis pra aquecer o braço, pulso e mão, ou quando não se pode/quer/precisa cobrir os dedos (luvas inteiras são BASTANTE inconvenientes). Caso esteja frio demais, sempre posso apelar e colocar ambas luvas duma vez só. 


http://cgi.ebay.com/Arm-Warmers-Long-Gloves-Fingerless-Mittens-Funk-Black-/260759831182?pt=US_CSA_MWA_Gloves_Mittens&hash=item3cb67f428e