Bizarrices: Parafilias



Parafilias são desvios sexuais em que o foco da excitação não está na cópula, mas em determinatas situações, artifícios ou objetos específicos. Alguns destes 'fenômenos' são inofensivos apesar de excêntricos (leia-se cômicos). Já outros podem ser perigosos (hipoxifilia/asfixia erótica) ou até mesmo ilegais (pedofilia; necrofilia), e suas práticas são consideradas crime.


Segue abaixo um 'mini-Aurélio' com a NATA da bizarrice parafílica:


Agalmatofilia: parafilia relacionada à atração sexual por estátuas, bonecos, manequins ou outros objetos semelhantes.


Dendrofilia: parafilia na qual as pessoas sentem atração sexual por árvores, legumes, plantas etc. 


Espectrofilia: atração sexual por fantasmas. Consiste em buscar excitação através de fantasias mórbidas com fantasmas, espíritos ou deuses. Gasparzinho elevado ao título de 'sex-simbol'.


Nasofilia: fetiche sexual com narizes. Nasofiliacos têm o desejo de ver, tocar, lamber, chupar ou até penetrar o nariz de alguém. 


Necrozoofilia ou Zoonecrofilia:  'cruza' entre os fetiches da Necrofilia/atração sexual por cadáveres e Zoofilia/prática sexo com animais (ambos delitos - o segundo infinitamente mais grave, na minha opinião), ou seja: excitação com cadáveres de animais. O necrozoofilista pode chegar a matar animais para satisfação de seu fetiche (nesse caso obviamente trata-se de crime).


Mecanofilia: atração sexual por máquinas, como bicicletas, veículos, helicópteros, aviões, batedeiras, máquinas de lavar, etc - há o caso de uma garota americanana que possui fetiche com montanhas-russas, por exemplo. Devem ter tara por manual de instruções também, suponho.


Coprofagia: excitação sexual com o uso de fezes/ ingestão de fezes. Sem mais.


Emetofilia: excitação com o ato de vomitar ou com o vômito de outro - é conhecido como “banho romano” (frente à situação relatada, prefiro abster-me de conhecer o motivo do 'apelido').


Apotemnofilia: desejo sexual por ser amputado ou por indivíduos mutilados/ amputados. Médicos, fujam destes parafílicos: no mínimo irão render várias horas extras no plantão.


Vorarefilia: excitação ao ver um ser vivo engolindo ou devorando outro. 


Nanofilia: atração sexual por anões. Branca de Neve deve ser a nanófila mais ilustre.


Lactofilia: consiste no prazer em sugar ou ver o jorro de leite dos seios de uma mulher em lactação. (Sighs...)


Anemofilia: excitação com rajadas de vento, sopro nas genitais ou ainda em outras zonas erógenas. Estes devem adorar um tornado ou furacão...


Clismafilia: parafilia envolvendo enemas (introdução de líquidos no reto e cólon através do ânus). Se alguém suspirar com supositório há forte indício de ser portador - já com lavagem intestinal é atestado.


Peodeiktofilia: excitação erótica pela exposição do pênis com intuito de causar surpresa, desmaio, choque ou pânico em outras pessoas. 


Irisafilia: atração sexual por arco-íris. Sim, isso existe mesmo (e sim, também sei que a pergunta dessa resposta já passou inúmeras vezes pela sua cabeça texto acima - e vai continuar se repetindo abaixo:)


Flatofilia: tesão por flatulência. O flatófila se excita ao escutar, cheirar e (ou) apreciar gases intestinais. Sem comentários.


Hierofilia: atração sexual por pessoas ou objetos religiosos. Os praticantes sentem-se excitados por objetos sacros. Inclui penetração com cruzes, estátuas, bíblias e até masturbação durante os cultos.


Capnolagnia: atração sexual por fumo/fumantes através do parceiro fumando, ou do cheiro, fumaça e cinzas do cigarro. Muitas vezes envolve o uso do cigarro durante o sexo, com o mesmo aceso perto dos genitais ou a fumaça sendo expelida na cara.


Autonepiofilia ou infantilismo parafílico: consiste na excitação do indivíduo ao ser tratado como bebê, usando fraldas, chupetas, mamadeiras e outros acessórios infantis. Não deve ser confundido com pedofilia, pois sua prática não envolve sexo com crianças, mas sim o desejo de ser uma. Tem vários assim por aí, diga-se de passagem...


Oculofilia: atração pela zona ocular, especialmente os olhos - os que possuem esta condição se excitam contemplando, tocando, beijando, lambendo ou até mesmo esfregando seus genitais na área ocular de outra pessoa.


Autoginefilia: excitação sexual de um homem biológico ao imaginar-se como mulher. Deve acabar assim que vêem o cesto abarrotado de roupa suja por lavar, claro.


Cremastistofilia: excitação por ser roubado ou imobilizado durante um assalto. Se todo brasileiro fosse 'entusiasta' político faria a festa.


Fornifilia: atração or transformar outra pessoa em uma espécie de mobília, como caderias, bancos etc. Taí a solução pra problemas de espaço em 'apertamentos' - melhor que móvel planejado.


Piquerismo: excitação sexual ao penetrar/ cortar outra pessoa utilizando-se de objetos cortantes e pontiagudos.


Sacofricose: excitamento sexual ao abrir-se um buraco na roupa com objetivo de poder masturbar-se livremente em público. Hã...


Abasiofilia: excitação por pessoas com dificuldade de locomoção (usuários de muletas, cadeiras de roda, etc)


Simforofilia: atração sexual ao testemunhar desastres, como acidentes de carro ou catástrofes naturais.


Teratofilia: atração sexual por pessoas deformadas ou de aparência monstruosa.


Ursus Agalmatofilia: atração por ursinhos de pelúcia tipo Teddy Bear. Quase um Pedobear...


Formicofilia: excitação sexual com insetos e outros invertebrados arrastando-se sob o corpo da pessoa.


Misofilia: atração sexual por sujeira ou objetos decrépitos/sujos. Cascão feelings?


Maieusofilia: excitação sexual com mulheres grávidas e/ou pela visualização de partos. Taí uma parafilia em que jamais me enquadraria... blergh.

Hibristofilia: atração por criminosos - especialmente assassinos, estupradores e outros. Sabe aquelas 'Dahmerzetes' no cio em páginas sobre serial killers do Facebook que não podem ver uma foto do facínora e se derretem? É, por aí.


Mais informações:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Parafilia
http://www.psiqweb.med.br/site/?area=NO/LerNoticia&idNoticia=20
http://www.sexualidadeevida.com.br/parafilias.php