'Aftermath' aborda um tema pouco difundido: a necrofilia. Não diria ser um filme 'polêmico' já que a maioria das pessoas ignora o termo: excitação sexual com cadáveres. Por parecer chocante demais, há quem sequer acredite que isso exista, entretanto necrófilos são reais (apesar da prática ser crime). A necrofilia é classificada como parafilia, ramo da psicologia que trata dos desvios sexuais (como a pedofilia, exemplo mais popular). Sem apelação 'teen' ou sensacionalismo mas de forma gráfica e objetiva, o filme sintetiza em 30 minutos o perfil de um necrófilo padrão. Não é uma película para moralistas, preconceituosos ou os que se chocam com facilidade, mas para aqueles cuja mente humana exerce fascínio - e que não se privam de conhecer as entrelinhas não tão 'notáveis' do Homo sapiens (pelo ponto de vista da maioria, que há de considerar a necrofilia uma insanidade).
O enredo consiste em um acidente de carro e o desenrolar das suas consequências - daí o título, 'Aftermath'. Pep Tosar desempenha seu papel com maestria e, sem proferir uma única palavra até o final, utiliza-se apenas de olhares pra transmitir às 'testemunhas' o que esperar do protagonista. Aftermath é o segunda curta na 'Trilogia da Morte', obra do diretor espanhol Nacho Cerdà. Ao mesmo tempo grotesco e elegante, possui uma das melhores aberturas cinematográficas já realizadas (com direito a 'Lacrimosa' de Mozart):
O enredo consiste em um acidente de carro e o desenrolar das suas consequências - daí o título, 'Aftermath'. Pep Tosar desempenha seu papel com maestria e, sem proferir uma única palavra até o final, utiliza-se apenas de olhares pra transmitir às 'testemunhas' o que esperar do protagonista. Aftermath é o segunda curta na 'Trilogia da Morte', obra do diretor espanhol Nacho Cerdà. Ao mesmo tempo grotesco e elegante, possui uma das melhores aberturas cinematográficas já realizadas (com direito a 'Lacrimosa' de Mozart):
Trailer:
OBS: Os outros curtas em 'La Trilogia De La Murte' são "Genesis" e "The Awakening".
Mais informação:
Resenha:
Links: